Tuesday, May 29, 2012

Roda de Boteco divulga vencedores da 6ª edição


Siri na Lata, petisco do bar vencedor

Do site do Jornal do Comércio Online










A 6ª edição do Roda de Boteco no Recife divulgou o resultado dessa verdadeira disputa saborosa, que aconteceu de 19 de abril a 20 de maio, em 28 bares e botecos do Recife, Olinda e Jaboatão. O Roda de Boteco é uma realização da Ecos Eventos e conta com patrocínio da Prefeitura do recife, por meio da Secretaria de Turismo. Confira os vencedores:

» Categoria Bar

1° lugar
Capitania Forneria e Mar, em Olinda, com o petisco Siri na Lata, feito com carne de siri gratinada com farinha panko e ervas aromáticas, servida com pipeta de pimenta e limão.

2° Lugar
CIA do Chopp, em Boa Viagem, com o petisco Cinderela Queijuda, com cebola, alho, azeite, camarão e abóbora.

3º Lugar
Guaiamundo Bar, em Casa Forte, com o petisco Achadinho de Camarão, feito com filés de camarões no molho especial com leve toque de mostarda, acompanhado de torradas de alho.

» Categoria Boteco

 1º Lugar
Derbilhar Sinuca Bar, no Derby, com o petisco Aperta que ele berra, com bolinhas de bode acompanhadas de molho do pasto.

 2° Lugar
Ponto do Caldinho Praia, em candeias, com o petisco Charque no Ponto, com charque desfiada, puxada na cebola, acompanha aquela farofinha de cuscuz e complementada com vinagrete.

3° Lugar
O Pescador, no Cordeiro, com o petisco Camarão na Tarrafa, feito com camarões empanados mergulhados no molho de cerveja e curry.

» Melhor Garçom

1º lugar - Fábio José da Silva, do Boteco O Pescador
2° Lugar – Ricardo Rodrigues Pinto, do Boteco Derbilhar SinucaBar
3° Lugar – Leandro Martins de Lucena, do Manauê Cozinha Regional e Bar

No comments: