Thursday, May 24, 2012

Cook Boteco Service: Um Serviço Inovador


Chef de Cozinha Byra Di Oliveira
Como explicar a trajetória de um homem que viveu a maior parte da sua vida na cidade e se isolou no campo, de onde só sai para levar às residências e empresas sua gastronomia de cunho popular, mas de muito bom gosto. 

Esse isolamento começou depois que, criador que foi do primeiro "boteco em casa" da web há 7 anos atrás, não conseguiu reunir o número suficiente de amigos para montar um bar localizado, embrião de uma futura franquia. 

Dessa frustrada experiência nasceu a idéia de abandonar, numa certa medida a onda que se criou das festas com o tema boteco, para desenvolver cardápios diferenciados, e utilizar tão somente a internet para se comunicar com os clientes, se firmando em pouco tempo como um "personal boteco", tendo alcançado a marca de 5.000 convidados atendidos e introduzido, definitivamente, o conceito da “comida de boteco” no setor de alimentos e bebidas para festas e eventos.

"Meu espírito empreendedor manifestou-se aos 11 anos de idade quando, garoto pobre, montei uma barraquinha para vender fogos juninos em frente a minha casa. Dai vieram inúmeras idéias de empreendimentos, como um clube recreativo, um jornal juvenil e muitas outras pequenas realizações adolescentes.

Antes de tornar conhecido o meu ''cook service" me graduei em Administração pela UFF, e me formei como Cozinheiro Chefe pelo SENAC. Também freqüentei cursos e workshops com José Hugo Celidônio, Maria Tereza Wess, e outros grandes chefs e culinaristas.

Esta minha atividade na área gastronômica se deu conjuntamente com a construção dos meus 40 anos de vida profissional em empresas públicas, nacionais e multinacionais; e com a longa passagem que tive pela vida cultural, onde produzi discos, shows e eventos institucionais, fui cantor e comunicador infantil, e ainda sou escritor adulto e infantil, e compositor letrista popular. 
(clique para ver a trajetória do Chef na área cultural) 

Com o meu BOTEQUIM EM CASA, o mais antigo e único a trabalhar exclusivamente com este tipo de culinária venho efetuando um resgate da chamada comida de botequim enquanto gastronomia de bom gosto, introduzindo conceitos que aprendo na minha convivência com o campo, onde vivo um estilo de simplicidade voluntária, longe do stress da grande cidade, reconhecendo que o meio ambiente é fator importante na qualidade da alimentação.

A originalidade do deste meu trabalho está na sua nova maneira de conceber o negócio de alimentos e bebidas em domicílio, que foge ao modelo de atendimento fechado dos serviços de buffet para realizar um único evento por data com a proposta de um novo padrão de preço dividido em atividades, oferecendo ao cliente a possibilidade de pagar aquilo que realmente necessita.

Com isso, acreditando que é possível oferecer um serviço de qualidade superior a um preço acessível tornamo-nos o primeiro 'butiquim virtual' a operar em residências, clubes e condomínios como se fosse num verdadeiro bar e restaurante, com cardápios de comida típica e uma enorme variedade de salgados, pratos, comidinhas e petiscos, orçados pelo justo valor e qualidade do serviço."


Página do site www.seubotecoemcasa.com.br 

No comments: