Tuesday, March 13, 2012

A Segunda Edição da São Paulo Boteco Week



Cada bar ou boteco participante irá elaborar três opções de combinações de comida típica de boteco + bebida especialmente para o evento.Quem pensa que por conta do preço especial as combinações serão minguadas está enganado.Por ser uma semana especial e temática, o ideal para ganhar novos clientes é caprichar nas combinações e é exatamente isso que os participantes estão fazendo.
Alguns clássicos da culinária de botequim, como a unânime porção de fritas, da Casa da Sogra e algumas novidades, como a coxinha de feijão, do Tubaína Bar, devem fazer o público movimentar a cidade em busca das delícias oferecidas pelos bares e botecos participantes.
Veja algumas das combinações:
- Bolinho de tapioca com queijo coalho e geléia de pimenta + 2 chopes Braumeister, no Gorila Café;
- Aspargos verdes com queijo Brie e presunto Parma com 3 chopes Heineken claros 300ml, no Fort London;
- Coxinhas recheadas com frango e catupiry + 1 chope Warsteiner, no Murymarelo;
- Frango a passarinho + 2 caipirinhas de cachaça, no Esquina Grill;
- Filet mignon aperitivo + 2 cervejas Budweiser 600ml, no Bar Providência;
- Caipirinha feita com cachaça, tangerina e mangericão + escondidinho de camarão, no Quintal Bar e Restaurante.
A primeira São Paulo Boteco Week, em formato experimental, ocorreu em agosto de 2011 com 7 bares participantes. Ente eles o estrelado Bar Higienópolis e o tradicional Elídio Bar.
Nessa edição, serão cerca de 30 participantes, com destaque para o tradicional Amigo Giannotti, Quintal Bar e Restaurante, Tubaína Bar, Caiubier, Caos, Casa da Sogra, BarTira, Pompéia Bar e Pompéia Pizza Bar. A lista completa dos participantes estará disponível no site oficial da São Paulo Boteco Week no dia 10 de março.
São Paulo é uma das capitais mundiais da gastronomia, com comidas de todas as partes do Brasil e do mundo, por isso a pergunta feita pela organização do evento de “Qual petisco tem cara de São Paulo?” promete dar o que falar entre uma combinação e outra.
A organização do evento planeja edições em algumas cidades do interior paulista, Curitiba e Salvador ainda este ano.
Sobre a São Paulo Boteco Week
Diferentemente de outras semanas temáticas que ocorrem na cidade de São Paulo como a semana dos spas (São Paulo Spa Week), a semana de restaurantes (São Paulo Restaurant Week) e a semana de moda (São Paulo Fashion Week), o setor de bares e botecos ainda não havia sido contemplado com uma semana exclusiva.
Embora São Paulo seja uma das capitais mundiais da gastronomia, nunca houve um evento oficial voltado para bares e botecos. A São Paulo Boteco Week, que está em sua segunda edição, é um evento único, voltado especificamente para este tipo de estabelecimento na cidade de São Paulo.
Uma cidade com cerca de 15 mil bares terá, durante uma semana, apenas os bares e botecos participantes da São Paulo Boteco Week.
O conceito da São Paulo Boteco Week é oferecer aos clientes a possibilidade de escolher entre três combinações de bebidas + comidinhas típicas de boteco, elaboradas especialmente para o evento, pelo valor único de 25 reais, cada combinação.
É um evento que nasceu com a pretensão de realizar outras edições e expandir seu conceito para outras cidades e estados.

No comments: